Jaqueline Barreto abre escritório em Portugal
10 de agosto de 2017
Show all

Post originalmente publicado no site da Revista CaseMe, em 19 de setembro de 2018. Veja o post original.


Quem sonha em casar em um destination wedding precisa estar atento às necessidades e processos da programação do casamento. Para ajudar a fazer essas escolhas à distância é bom contratar os melhores profissionais para embarcar nessa com você. Se Portugal é seu destino certo, separamos as melhores dicas pela Jaqueline Barreto.

cerimonialista é especializada em destination wedding e já realizou casamentos em lugares que nunca havia ido. Em um roteiro para todos os estilos e tamanhos de casamento, Jaqueline irá nos apresentar lugares incríveis e cheios de personalidade para casar. Imagina que sonho casar em um castelo, ou em uma das deliciosas Quintas de Portugal?

 

Portugal tem sido o destino de muitos brasileiros. Alguns vão para morar, fazer intercâmbio, outros para conhecer as terras lusitanas. Muitos se apaixonam pelo país por ser lindo, repleto de monumentos, castelos e encantos especiais para os seus visitantes. Imagina que delícia poder escolher Portugal como cenário do seu destination wedding?

Conversamos com a cerimonialista Jaqueline Barreto que possui um conhecimento vasto de locações e já realizou casamentos de contos de fadas em terras lusitanas. A possibilidade de casar em lindas Quintascastelos palácios faz com que muitas noivas escolham o país para seu casamento dos sonhos.

 

➤ Um destination wedding não é para qualquer um

 

Um destination wedding envolve uma preparação diferente: os seus convidados precisarão fazer as malas e viajar, deverão estar hospedados e a logística para eventos varia de acordo com o país e o local escolhidos. Essas burocraciasnunca foram um problema para a Jaqueline Barreto, que fez casamentos pelo mundo, entre Londres, Bora Bora e Veneza. Para aceitar estes desafiosJaqueline conta com muita simpatia, preparo e jogo de cintura. Adequar-se sempre a diferentes culturas, respeitando-as, que é o grande segredo para o seu sucesso.

cerimonialista foi convidada especial do grupo Real Companhia Velha, empresa de vinhos e proprietária de algumas Quintas em Portugal, para um passeio exclusivo. Entre os convidados, Jaque era a única profissional do mercado de casamentos e pode descobrir lugares incríveis com a possibilidade para casamentos, entre eles a Quinta do Cidrô.

Se você já decidiu que destination wedding será em Portugal, é importante entender as características do país e da cultura. Poder misturar a cultura casamenteira brasileira com hábitos da festa portuguesa é um dos fatores mais legais do destination wedding.

➤ Portugal – um país diferente com cultura e hábitos diferentes

 

Os hábitos de buffet em casamentos de Portugal são diferentes dos que estamos acostumados no Brasil. As festas costumam durar quase o dobro do que duram aqui, em torno de 11 horas. O buffet, em consequência, dura o dobro de tempo em Portugal.

Os acontecimentos do casamento também são bem definidos. Numa Quinta, por exemplo, é um hábito trocar de ambiente conforme o momento da festa. O jantar é uma hora de reunião, por isso não é comum a ideia do coquetel voltante. Em seguida, a festa acontece em outro local. Estes momentos são muito bem marcados e é bem diferente do que costumamos a ver por aqui.

 

➤ Decidi o país do meu Destination Wedding e agora?

 

Portugal decidido, é hora de fechar o número de convidados. Ter em mente a média de convidados para o seu casamento é ideal para o próximo passo: escolher os lugares que comportam o tamanho do seu casamento. Com seu vasto conhecimento, Jaqueline Barreto nos ajudou a elaborar uma divisão dos locais de acordo com sua capacidade. Onde você quer casar? Em uma Quinta? Palácio? Castelo? Praia? Portugal tem todas essas opções com uma marcante arquitetura que, com certeza, fará diferença no seu casamento.

 

➤ Portugal – um país pequeno com muitas possibilidades

 

Imagina que sonho ter a possibilidade de casar em um palácio? Para casamentos menores a sugestão é que não deixe de procurar pelo Palácio de Monserrate, em Sintra. O local é perfeito para um casamento íntimo, para até 80 convidados em uma das majestosas salas no interior do palácio.

Palácio-de-Monserrate-2018-09-19-às-19.21.11

Palácio de Montserrate

Palácio-de-Monserrate-2018-09-19-às-19.20.43Palácio-de-Monserrate-2018-09-19-às-19.22.27Palácio-de-Monserrate-2018-09-19-às-19.22.05-e1537395901290

 

 

 

 

 

 

 

Em Guincho, Cascais, os salões internos da Villa Mar comportam até 120 pessoas para o seu casamento. O estilo clássico e marcante de seus salões são atrativos lindíssimos para um jantar, e o local possui uma zona exterior com terraço e belo jardim, para coquitéis de até 500 pessoas.

Villa Mar

villa-mar-casa-do-marques-06-680villa-mar-casa-do-marques-02-680villa-mar-casa-do-marques-04-680

 

 

 

 

 

 

 

Se você quer uma cerimônia super intimista, apenas para os noivos e familiares, Jaqueline sugere casar em um Catamarã, ou qualquer outro barco exclusivo, com a vista de Lisboa ao pôr do sol. A cerimonialista já produziu um casamento nesta linda embarcação e a cerimônia se transforma em um momento mágico, íntimo e muito romântico.

O espaço The Quinta – My vintage wedding, como o nome já sugere, é um local rústico e romântico dedicado a casamentos vintage. Em um casamento realizado lá, Jaqueline destacou a diversidade que esta Quinta possui de cenários e composições para o casamento. O espaço possui capela, jardim e espaços ao ar livre, salões e com a possibilidade de hospedar seus convidados.

The Quinta – My vintage wedding

Captura-de-Tela-2018-09-19-às-19.35.16

Captura-de-Tela-2018-09-19-às-19.35.51

Captura-de-Tela-2018-09-19-às-19.39.48

 

 

 

 

 

 

Não vão lhe faltar opções se Lisboa é a sua cidade preferida para o casamento! A Quinta das Pintoras tem uma beleza incrível, com clássicos azulejos portugueses que darão muita personalidade para o seu casamento.

Quinta das Pintoras

Captura-de-Tela-2018-09-19-às-19.41.29

Captura-de-Tela-2018-09-19-às-19.41.52

Captura-de-Tela-2018-09-19-às-19.42.09

 

 

 

 

 

 

Para casamentos maiores, de até 400 convidados, Jaqueline Barreto nos apresentou a possibilidade da Estufa Fria de Lisboa. O local possui cascatas, lagos e plantas e pode ser alugada para eventos memoráveis.

site-estufa-fria-casamento-11-2017-01-680

Estufa Fria de Lisboa

Hoteis conceituados em Lisboa também abrem seus salões para casamentos. Entre eles está o luxuoso Pestana Palace Lisboa Hotel & National Monument, que possui uma arquitetura de palácio e classificação de 5 estrelas. O charme e requinte do hotel, contando ainda com um diferenciado serviço de primeira linha, criam a estrutura ideal para o seu casamento.

Pestana Palace Lisboa Hotel & National Monument

Captura-de-Tela-2018-09-19-às-19.49.16-e1537397520653

Captura-de-Tela-2018-09-19-às-19.49.08

 

 

 

 

 

Jaqueline produziu uma cerimônia lindíssima em Lisboa no famoso Convento do Beato. No estilo clássico, com muitas opções de infraestrutura para casamento, o espaço é perfeito para diversos estilos e tamanhos de cerimônia. Com marcante arquitetura e em um ponto muito estratégico para seus convidados, o local possui muitos atrativos. Vale a pena incluir na sua lista.

Entre tantas as opções que a Jaque nos apresentou, estão castelos para casamentos maiores, como o Castelo de Caras Portugal para 600 convidados, em Luso. Há também a possibilidade de casar-se em famosas adegas, como a Adega Regional de Colares, em Sintra. Portugal tem uma cultura muito rica que pode se misturar facilmente ao seu casamento e agregar arquitetura, história e requinte em um só lugar.

Captura-de-Tela-2018-09-19-às-19.53.18

Castelo de Caras Portugal

19954561-e1537397818644

 

➤ Decidi o país e o local do casamento, qual o próximo passo?

 

Quando encontrar o lugar dos sonhos, você e o cerimonial poderão seguir para os próximos passos de decisões do seu destination wedding. Enviar um Save The Date é essencial para um casamento onde os convidados deverão planejar uma viagem para o local.

Em seguida, vocês deverão decidir seus fornecedores. A Jaqueline Barreto preza por fornecedores brasileiros em seus casamentos e, devido a vasta experiência no país, hoje já possui contatos brasileiros que moram em Portugal. A vantagem de escolher fornecedores brasileiros que moram lá é que eles entendem o conceito de festa do Brasil, nossa visão e forma de celebrar.

 

➤ Um pouco daqui, lá

 

Para a cerimonialista, sua principal função é levar o conceito brasileiro para os fornecedores de Portugal. Esse intercâmbio cultural alimenta e transforma o estilo dos casamentos de lá, impulsionando cada vez mais o mercado.

“Eu quero levar a nossa cultura, a nossa mesa de doces com forminhas, o movimento das peças usadas pelos decoradores. No Brasil as noivas gostam muito de expor o bolo e docinhos em uma linda mesa super decorada. Quando os portugueses olham nossa mesa de doces ficam impressionados com a decoração, pela maneira como é feito. Lá não tem esse conceito de fazer a mesa do bolo com os doces em nossas lindas forminhas. Isso é cultural.“

Entre os fornecedores brasileiros da lista de Jaque, estão fotógrafos, videomakers, confeiteiras de doces brasileiros e brigadeiros, entre outros profissionais de casamento. É claro que ela não descarta os fornecedores locais. É importante compor uma mesa com a cultura do local, incluir doces portugueses típicos e contratar um buffet local realmente faz diferença.

Quer saber mais sobre o processo de casar em Portugal? Comenta aqui que a Jaqueline Barreto terá o maior prazer em tirar suas dúvidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *